segunda-feira, 13 de julho de 2009

sem rascunho

porque hoje não dá tempo.

Eu acordei desesperada as sete e pouco da manhã, com a agenda da semana por escrito debaixo do meu travesseiro.

Graças a Deus, que inventou o arquiteto, a cozinha fica no caminho da sala do computador. Enganchei algumas coisas de comer nos dedos, nos braços, e vim - pá.

E organiza, e pesquisa, e tem retorno, então reorganiza, faz outras pesquisas e envia, recebe retorno e se reorganiza, pesquisa uma terceira coisa pela primeira vez e a primeira coisa pela terceira, fecha uns negócios em prol do negócio que se está empreendendo, deixa outro negócio no ponto extremo da bifurcação - amanhã, isto SERÁ resolvido - e retoma a segunda pesquisa, envia dados e recebe retorno pra reorganizar o trabalho que é em grupo, conversa com quem entende do assunto por email e por msn e por telefone simultaneamente pra organizar o trabalho que é "sozinha" e não fazer doidices de principiante ansiosa (e, por que não, prepotente).

Mas por que raios me deu fome?...

ah, sim. Porque são duas e meia. Às três, devo estar perto do Aeroporto de Congonhas, pra bater um papo com meu alter-ego ainda externo, Dr. Celso (brilhante). Saio cansada, o que é extremamente positivo mas não deixa de ser desagradável. Dirijo feito uma retardada não porque tenho pressa, mas porque estou assim.

Acelerada.

Chego em casa, volto pro micro e organizo outro trabalho, empreendo outra coisa para o negócio individual, recebo uma resposta do trabalho em grupo que exige pensar em outra solução, e a proponho. Aguardo. Converso com um amigo do trabalho em grupo que é entendido no software X e em drivers e em outras coisas que pensei que me seriam pra sempre, sânscrito, para o meu negócio individual. Recebo orientação sobre outro equipamento, retorno do vendedor do Mercado Livre, e do outro, e mando os emails mas também telefono. Já dancei no ML com essa coisa de só mandar o email, não ter resposta nunca, e depois ser qualificada negativamente porque eu que "evaporei".

Nos telefonemas, estendemos a conversa em termos técnicos e aprendo mais coisas sobre o negócio individual. Enquanto isso, o trabalho em grupo que finalmente tinha se organizado para data e horário Y exige que a organização pra semana, recomece.

O estúdio de ensaio não tem mais Y disponível.

Mas que droga!!! Por que me deu fome???

São oito da noite e eu tenho que devolver um equipamento gentilmente cedido por um amigo, na casa dele, e também levar os Mini DVs dos shows do final de semana, pra transcrição em DVD, na Saúde. Ou já é Jabaquara?

É longe.

Dirijo na volta feito uma retardada, porque são dez horas da noite, eu ainda estou com fome e preciso ver se um contato de trabalho, desaparecido misteriosamente, deu as caras depois de 4097382 recados que deixei em todos os meios que você puder imaginar. Preciso também remontar o cronograma de dois dos três trabalhos coletivos. Esqueci de pesquisar preços da sugestão dum amigo entendido, sobre outro equipamento do trabalho individual, e tomar um banho, jantar enquanto meu cabelo seca pra dormir num horário que me permita render amanhã tudo que posso, e então

no farol da Vergueiro com a Luis Gois

a pessoa do carro logo à frente viu uma arma de fogo batendo em seu vidro
e eu não sei mais o que houve, só sei que houve tudo em silêncio
porque eu abaixei a cabeça com medo do que poderia assistir.


Olhando pras minhas próprias pernas, com a cabeça enterrada no volante
eu só via os olhos de Luna brilhantes, felizes
quando eu a puxasse de conchinha até mim, pra gente dormir.

(...)

4 comentários:

  1. Fico aliviado que não foi com vc,
    mas isso não exclui o fato de ter acontecido com outra pessoa;
    mas fico aliviado que não foi com vc

    ResponderExcluir
  2. vi teu email...ainda nao sei o nome do programa em q gravei aquelas guias, vou perguntar pro meu amigo mateus.

    o texto é forte...e cronico...

    como tbm eh meu texto mendicância. De q lado eu estou afinal? Bom, a crônica tem por função PINÇAR um fato do cotidiano, sem q o cronista precise, necessariamente se posicionar, como vc em sem rascunho. No entanto, se eu tiver que pisar numa estaca firme, eu diria que o mendigo não eh de forma alguma acomodado. Como subsistir numa sociedade onde o deus eh o capital, e o litro de leite, no último mÊs, chegou a R$2,10? Quem qr q pense q a culpa eh dele eh pq teve o cerebro congelado pelo sistema..., e está exatamente como este o quer, enlatado!

    ResponderExcluir
  3. PASSEI AQUI PARA DIZER QUE MEU BLOG FOI ATUALIZADO!
    BEIJOS, SAUDADES!

    ResponderExcluir
  4. Not anymore

    No longer even close to love you
    Not early even now to die
    No morning dares to come and save me
    From dreams that seem to haunt the night

    I know but even though forget
    Your face, like in another life
    Awake, strains the sound of mirrors
    Too blind to see the truth arise

    ResponderExcluir